Mais De 70 Mil Flores Plantadas Em Caxias

Tudo Isso de Maneira Totalmente Natural, sem uso de Pílulas, Bombas, Injeções dolorosas e sem Efeitos Colaterais. Já por ocasião do primeiro aniversário do borboletário, no dia 5 de junho de 1999, havia sido proposta uma outra campanha, visando à criação de borboletas, junto aos jardins públicos de todos os 5.500 municípios brasileiros, considerando que bastaria haver flores, para atrair e alimentar as borboletas, acrescentando-se plantas hospedeiras, para a oviposição das borboletas e alimentação de suas lagartas, para que se consumasse casamento perfeito, jardins com flores e borboletas.

JK Flores


Para que você possa fazer durar um pouco mais essa emoção e possa cuidar de suas flores plantadas de forma que elas durem mais tempo, preparamos um guia de auxílio. Um engenheiro agrônomo habilitado pode elaborar um programa de pulverizações de acordo com as condições climáticas da região e com a fase do cultivo.

Ademais, essa atividade pode ser também uma fonte de renda, através da criação de um borboletário para visitação; por intermédio da venda de pupas para borboletários do mundo todo, de kits com ovos e lagartas para escolas, de borboletas para a confecção de objetos decorativos e de borboletas vivas para serem soltas em ocasiões festivas, como casamentos.

Pouco comum entre as plantas, a cor azul é a característica marcante da hortênsia (Hydrangea macrophylla), flor de cultivo fácil, rápido e simples para produção comercial. Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos.

Alcançam tamanho de 15 a 20 centímetros e, com raízes curtas, apresentam bom desenvolvimento em pequenos vasos. Para secretário de Serviços Urbanos Joaquim Soares, a ação é mais um passo de todo trabalho que tem sido desenvolvido, dentro do intuito de manter os locais preservados durante ano todo.



Faz belo efeito paisagístico com suas flores azuis. Foram oferecidas visitas gratuitas ao Borboletário, então com mais de 1.000 borboletas, vivas e voando, oferecendo, ainda, a título de estímulo, gratuitamente, kits com lagartas e livro Manual de Criação de Borboletas.

Mundo moderno, os jardins e hortas estã cada vez mais escassos. Entre as mais de 20 mil espécies de margaridas, equivalente a mais de 10% das flores existentes no mundo, as miniaturas se destacam pela graciosidade do porte reduzido dos botões. Muito popular, é uma planta herbácea, perene e fácil de ser cultivada.

Ajudaram a imaginar que nas raízes das árvores e nas flores estava a simbologia da resistência e da ligação à terra; que os encarregados pelo despejo e pela violação dos lares teriam que fazer força para arrancar-nos dali; e que, se passasse um tempo significativo, não nos arrancariam mais.

Como substrato utilizei terra vegetal adubada, fácil de achar em qualquer casa de jardinagem. No vaso maior que esta ao centro, coloquei uma linda jabuticabeira já produzindo, do lado esquerdo coloquei uma arvorezinha de romã e do outro lado um vaso com mini gardênia.

A luminosidade é necessária para seu crescimento, desde que, não obstante, a planta não fique exposta ao sol diretamente. Na varanda abaixo foram colocados dois formiuns em vasos vietnamitas na cor preta. E agora, essa idéia de colocar vasinho alguém pensou que daria certo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *